A ILÓGICA DA MÁGRAMÁTICA
Enquanto alimento o cérebro divirto-me com a ilógica da lógica da gramática normativa, para quem está habituado ao meus textículos, saberá o porquê da ILÓGICA gramática.
Aprender a aprender a desconstruir para construir é entregar-se de corpo e alma para o estudo.
A lógica da linguagem é a ilógica do que a escola nos propõe limitando-nos na famosa prisão curricular, ou melhor, grade curricular, qual é a liberdade que se tem preso na grade?
A filosofia da linguagem, a oratória, a retórica, a argumentação, a filologia e a epistemologia fazem toda a diferença na Ciência da Língua.
Transitar nas entrelinhas da estruturação da linguagem, aprendemos que mais é menos e menos é mais que o que parece ser não é o que parece ser, porém aquilo que não parece ser é o que é.
Meditar, contemplar e repousar é compreender a cada instante mais a ciência sobrepondo os muros das escolas. Atravessar as muralhas limitadoras é não acreditar no contrato social avaliativo de 0 a 10.
O não viver esta educação poupança é vivenciar o que grande seres intelectuais entenderam e deixaram o mundo vaidoso dos sofistas, para vivenciarem o verdadeiro saber.
"As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu Universo." (Ludwig Wittgenstein)
Comentários
Postar um comentário